RSS
 

PENSAMENTOS ALEGRES

Benedicto Ismael C. Dutra
01/10/2014



Desde longa data paira sobre o Brasil uma névoa de tristeza e falta de ânimo. Talvez herança do passado colonial e que acabou sendo fortalecida pela ausência de oportunidades. uma pressão para manter a indolência sem iniciativa e autoconfiança e pensamentos negativos. Ha uma grande incompreensão sobre o significado da vida, muitas vezes obscuramente entendida como “um vale de lagrimas” para sofrer penúrias e misérias.

Muitas pessoas se comprazem com os infortúnios e dificuldades que atravessam, cismando sobre eles, gerando um ambiente depressivo em sua volta. Ficam enumerando sofrimentos em vez de buscar a compreensão sobre o por que a vida decaiu nesse marasmo, em meio a tantas belezas e benefícios oferecidos pela natureza. Gostam de fazer drama.

A vida é para a busca da felicidade, mas essa só poderá ser alcançada com a busca da verdade, não com a aquisição de mais e mais coisas, correndo de uma para outra sem conseguir alcançar a alegria real, roubando o necessário tempo para o recolhimento interior, para a busca da Verdade, aproveitando o que a vida oferece, estabelecendo metas, movimentando-se em direção a elas, colhendo alegrias e novas forças.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.