RSS
 

MEIO AMBIENTE

Benedicto Ismael C. Dutra
01/11/2014



A mudança do clima já não é mais previsão científica, mas realidade.

Algo de sadio está sendo retirado da vida humana e de seu meio ambiente. A cobertura vegetal se reduz. O solo sofre erosão, as águas diminuem e ficam poluídas, pragas e viroses começam a atingir as espécies animais e vegetais que se prestam à alimentação humana. Continuamos sendo fonte de reserva de madeira e minérios para outros países. Mas apesar de tudo, a Terra ainda continua dando acolhimento e oferecendo alimentos, água e ar que sustentam a vida. Porém, os seres humanos recebem as dádivas com insatisfação e descontentamento, sem retribuir com um agradecimento sincero.

"Nos últimos 40 anos foram destruídas 40 bilhões de árvores na floresta. "É o clima que sente cada árvore retirada da Amazônia", diz o pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Árvores amazônicas antigas produzem mil litros de água por dia. O ar úmido é também "exportado" para áreas como o Sudeste, com vocação para deserto".

 

Fonte: Valor Econômico




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.