RSS
 

PALESTRA DESTACA O PODER DO PENSAMENTO

Benedicto Ismael C. Dutra
03/11/2014



O Brasil está atravessando um apagão mental porque as pessoas, em geral, não se preocupam com seus próprios pensamentos e, com isso, agem de forma confusa e sem clareza na solução dos problemas. Isso é alarmante, ainda mais se considerarmos que não tem havido a preocupação de ensinar às novas gerações como raciocinar com lucidez. É preciso prestar atenção à qualidade dos nossos pensamentos, para que consigamos afastar o negativismo e ter uma visão mais positiva da vida. Foi com esse argumento que o administrador de empresas e escritor, Benedicto Ismael Camargo Dutra, iniciou a palestra “Pense com clareza, viva melhor”, realizada no dia 13 de novembro na sede da Full Jazz, em São Paulo.
 

Foto da palestra “Pense com clareza, viva melhor”.

 

Usando o exemplo do filme Robocop, Dutra ressaltou como muitos profissionais de marketing da atualidade influenciam as pessoas para aceitação de conceitos, muitos dos quais são negativos, e da importância de estarmos atentos para não agirmos como máquinas. Na avaliação do palestrante, cada vez mais as pessoas estão se afastando da natureza, sem perceber o quanto perdem com isso, já que ela é a fonte de tudo. Argumento semelhante foi defendido por Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz, destacando que hoje buscamos entender o código da natureza, ou seja, seu genoma, do qual nos afastamos e que precisamos resgatar esse contato com a “grande mãe” para viabilizar a sustentabilidade.

Dutra destacou também que a melhora das condições de vida só não é possível para quem não faz nada e que as mudanças ocorrem de forma gradual. “A vida é um aprendizado permanente e que os bons resultados surgem do trabalho continuado, construído aos poucos. Por isso é fundamental que as pessoas tenham propósitos e pensem em ações que permitam torná-los realidade”, destacou.

Outros temas abordados durante o encontro foram a importância de compreendermos o que se passa no interior da caixa craniana; a intuição e a inspiração, a busca pela excelência no trabalho e na vida, pensar de forma positiva, incentivar o humor que ajuda a relaxar, e o poder do silêncio para aquietar a mente e permitir que a intuição e a inspiração nos ajudem a encontrar soluções.

No final do encontro, Christina destacou que a palestra de Dutra foi muito enriquecedora e que os temas colocados estão em consonância com a forma de trabalhar do Grupo Full Jazz, composto por uma agência de publicidade e uma consultoria. “Temos por princípio não usar linguagem ou passar conceitos que possam causar danos ou que contribuam para manipular as pessoas. Prestamos muita atenção a isso e sempre buscamos valorizar o ser humano nas campanhas publicitárias que fazemos para os nossos clientes. Cada um de nós tem o poder de escolher o que pensar e, com isso, criar a realidade. Dutra nos lembrou que temos esse controle”, finalizou.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.