No filme Mera Coincidência, de 1997, (Wag the Dog) o presidente dos Estados Unidos, a poucos dias da eleição, vê-se envolvido num escândalo sexual e, diante deste quadro, não vê muitas hipóteses de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores (Robert DeNiro) entra em contato com um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a resolver, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais interessante para os eleitores.
E não é isso mesmo que fazem os marqueteiros políticos? Inventam histórias, adornam as histórias, depois repetem várias vezes até penetrarem nos cérebros dos incautos que passam a acreditar que todas aquelas histórias bem contadas com forte apelo emocional são expressão da verdade, então perdem o discernimento, não sabendo mais distinguir a verdade da mentira, passando a adorar seus candidatos e a odiar os adversários, culpando-os por tudo que deu errado em suas vidas. Uma comédia sobre a manipulação das mentes. Atualmente, além das mídias usuais, também temos disponíveis as mídias sociais para ajudar a fazer barulho.