RSS
 

CAÇADA MORTAL

Benedicto Ismael C. Dutra
09/12/2014



CAÇADA MORTAL

Na cidade de Nova York Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-policial que tendo se deixado dominar pelo alcoolismo cometeu alguns erros de difícil reparação. Ao se aposentar passou a trabalhar como investigador particular, passando por atalhos fora da lei para fazer justiça. Tendo recebido solicitação de um traficante de drogas (Dan Stevens) que deseja se vingar dos sequestradores que mataram a sua esposa, Matt inicia a investigação. Nessa trajetória de submundo Matt procura por em prática os passos que aprendeu no seu esforço para se livrar das garras do alcoolismo.

O filme é de boa qualidade mas revela a aspereza dos seres humanos que sufocaram o coração para agir impiedosamente com a frieza mecânica sem sentimentos. Parece que simbolicamente Matt vai resgatando suas culpas e mudando seu carma ruim para algo que traz alguma esperança de melhor futuro, mostrando a rocha firme do caráter bem intencionado.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.