RSS
 

A GRANDE PIRÂMIDE

Benedicto Ismael C. Dutra
19/12/2014



Pirâmide. Qual o segredo? Sarcófago. Qual o significado?

Não se trata apenas de uma grande atração turística. Passados milênios desde sua construção, muitos pesquisadores consideram a Grande Pirâmide, no Egito, como um monumento de mensagem à Humanidade. Os significados das diversas dimensões de paredes, corredores e câmaras da construção causam surpresa em astrônomos e matemáticos, fazendo da Pirâmide um verdadeiro enigma.

É comumente intitulada profecia em pedra. Povos antigos, como os egípcios, judeus ou sumerianos, interpretavam-na como uma obra rica em simbologia profética.

A narrativa aborda aspectos surpreendentes ligados à enigmática obra, como os intrincados corredores que terminam em um sarcófago aberto.

Veja o livro A Grande Pirâmide, de Roselis von Sass.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.