RSS
 

SER NAÇÃO DE FATO

Benedicto Ismael C. Dutra
06/01/2015



Recuperar o atraso, ser nação. As pessoas de bom senso falam da necessidade do equilíbrio em todas as atividades.O Brasil têm de ser gerido sem desperdícios e desvios $$, sem desequilíbrio nas contas internas, externas, balança comercial. Os déficits nos fragilizam porque o dinheiro q tem de ser remetido para fora deixa de recircular na economia, travando-a, indo gerar empregos em outras regiões, gerando desequilíbrios permanentes que minam a autonomia.

No descuidado Brasil precisamos do equilíbrio em tudo e em todas as contas e muito cuidado com a Balança Comercial, Contas Internas e Externas. Os déficits são ameaçadores. Se reduzir alíquotas de importação, sem acordos de duas mãos no comércio exterior, aumentamos o déficit. Como financiar? O que acontece com a indústria e os empregos?

O dinheiro público deve promover progresso e educação.

 

Fonte: Folha de São Paulo




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.