RSS
 

RELIGIÕES

Benedicto Ismael C. Dutra
14/02/2015



O presidente americano, Barack Obama disse ao público de um National Prayer Breakfast (tradicional evento que ocorre em fevereiro nos Estados Unidos) que "não acreditemos na superioridade moral e pensemos que isso (a violência em nome de uma religião) seja um fenômeno único de algum lugar diferente. É importante lembrar que durante as Cruzadas e a Inquisição, as pessoas cometeram atos terríveis em nome de Cristo. No nosso país, a escravidão e as leis segregacionistas muitas vezes eram justificadas em nome de Cristo… Michelle e eu voltamos da Índia, um país incrível e maravilhoso, cheio de uma diversidade magnífica, mas um lugar onde, nos anos mais recentes, fés religiosas de todos os tipos se viram atacadas por outras pessoas de fé… atos de intolerância que teriam chocado Gandhi."

Ao denunciar as crueldades do Estado Islâmico, ele indicou que todas as religiões, incluindo o cristianismo, estavam sujeitas a serem exploradas por aqueles interessados em estimular o ódio, a agressão e a maldade.

Fonte: Estadão

 

Em diversas épocas profetas especialmente enviados trouxeram mensagens de humanização e elevação. Buda, Lao Tse, Zoroastro, Moisés, Maomé. O Mestre Cristo Jesus trouxe o saber das leis da Criação em parábolas. Nenhum deles criou uma religião, pois o Criador é único. O ensinamento básico de Jesus, “ama a teu próximo como a ti mesmo”, ampliado por Abdruschin: "Não causeis mais nenhum sofrimento ao próximo, a fim de satisfazer com isso uma cobiça própria", não tem sido seguido. Então, o crescimento do caos e da miséria pelo mundo, surge como consequência lógica.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.