RSS
 

HUMANIZAÇÃO

Benedicto Ismael C. Dutra
06/06/2015



Ao se afastar das leis da Criação, e apegar-se ao material, o ser humano colocou as engrenagens da vida na direção da formação do consumismo, importante pelos bens que disponibiliza, mas que foi perdendo a profundidade, tornando tudo superficial, forjando a vida das aparências, eliminando as individualidades, fragmentando, separando as pessoas, gerando a ânsia por divertimentos e prazeres, sufocando os ideais da vida. Em decorrência tudo foi encaminhado para restringir a vida ao rotineiro ciclo do nascer, crescer, trabalhar e consumir, se aposentar esperando o desenlace, enterrando os valores espirituais. As capacitações de examinar e elucidar o significado da vida, as quais todos os seres humanos receberam por igual, foram sendo sufocadas.

A ânsia por riqueza e poder gerou o mundo hostil, a desumanização e muitos desequilíbrios. A violência se propaga. Para alcançarmos a paz duradoura e o progresso, precisamos criar no planeta condições de vida que formem verdadeiros seres humanos.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.