RSS
 

MATEUS,13.12

Benedicto Ismael C. Dutra
13/08/2015



“PORQUE ÀQUELE QUE TEM, SE DARÁ, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA; MAS AQUELE QUE NÃO TEM, ATÉ AQUILO QUE TEM LHE SERÁ TIRADO.”
(Mateus,13.12)

O que teria dito Jesus? Estaria se referindo à posse de bens como querem alguns pesquisadores? Certamente, não, pois suas palavras tinham ampla abrangência. Abdruschin esclarece na Mensagem do Graal, dissertação O Silêncio: “Tudo quanto é espiritual, expresso segundo nossos conceitos, é magnético; e bem sabes que sempre o mais fraco é superado pelo mais forte, pela atração e pela absorção. Por isso é tirado dos pobres (fracos) até mesmo o pouco que possuem. Tornam-se dependentes.”

As pessoas que por preguiça não conservam puro o foco dos pensamentos, que não praticam o poder do silêncio, que não exercem a força da boa vontade, se tornam dependentes no espírito, chegando até mesmo à incapacidade de desenvolver seus próprios pensamentos.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.