RSS
 

É O GASTO

Benedicto Ismael C. Dutra
23/09/2015



O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Renato Villela, afirmou em seu discurso: “O Congresso brasileiro nunca se empenha em controlar os gastos públicos, em reduzir as despesas. O problema brasileiro não é o imposto. É o gasto.”

Devido à falta de seriedade e competência, a economia brasileira está perdendo espaço e retrocedendo. Causa estranheza a forma displicente com que as autoridades governamentais deixaram crescer o passivo. Qualquer administrador sabe que a constituição irresponsável de um passivo financeiro poderá levar o país à ruína. Por isso deveriam ter programado as suas contas e o desenvolvimento de tal forma que não cavassem um abismo para as suas populações nem caíssem na grande armadilha. Não faltaram advertências. No mundo se tornou norma o estouro das contas públicas, e além dos impostos arrecadados, os governantes contraem empréstimos comprometendo o futuro, e quando isso é feito com outra moeda, é um passo para o desastre. Bom mesmo para a população seria o equilíbrio das contas através de um planejamento bem elaborado que devolva o dinheiro arrecadado em benefício de todos, da melhora geral das condições de vida e da qualidade humana da população.

Fonte: Sinafresp




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.