RSS
 

BRASIL MELHOR

Benedicto Ismael C. Dutra
23/09/2015



O Brasil não vai bem, e não é de hoje. Comparando o Brasil de hoje com o de 1915, percebemos que passados cem anos muitas coisas permanecem no atraso. Faltam metas claras que promovam a melhora. Governantes e empresários, estudantes e profissionais, todos precisam definir claramente os objetivos que pretendemos atingir e os passos a serem dados nesse sentido, usando a criatividade, o bom humor a perseverança. É preciso cultivar os bons pensamentos e não permitir que as cobiças e as negatividades da vida prejudiquem e mantenham o marasmo.

A melhora depende de cada um, da sinergia dos envolvidos, da força do querer de todos nós. A esperança está nas novas gerações que precisam ser conscientizadas de sua responsabilidade com o futuro. Elas têm de ser motivadas e preparadas para sairmos do atraso e construirmos uma nação com paz, progresso e felicidade.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.