RSS
 

UMA NOVA CONVERGÊNCIA

Benedicto Ismael C. Dutra
22/01/2016



Nos séculos passados percebia-se que a havia mais humildade e maior respeito pelo Criador. Com o passar do tempo essa fé se foi esvanecendo, pois faltava a base real e coerente assentada na Vontade de Deus que se inscreve nas leis da Criação.

Com o corre-corre da luta pela sobrevivência e a crescente pressão mental na qual a vida se transformou, as pessoas estão sendo dominadas pelo cansaço e pela aspereza, e começam a buscar pela paz, por algo que indique o sentido espiritual da vida. A robotização do ser humano está acabando com a vida interior, dificultando a tarefa de se tornar verdadeiramente ser humano guiado pelo espiritual.

As pessoas estão percebendo que a esperança de melhor futuro vai se distanciando mais e mais. Depois de tantos séculos de tentativas infrutíferas, está surgindo uma nova convergência de busca por algo mais elevado que proporcione paz de espírito e felicidade.

Uma nova luz começa a ser procurada, uma nova esperança começa a ser buscada como a nova prioridade da vida, o anseio de fortalecer o humano e o amor verdadeiro com a energia da Luz da Verdade proveniente do Santo Graal.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.