RSS
 

A trajetória do ser humano na Terra

Benedicto Ismael C. Dutra
22/03/2016



Como chegamos à forte turbulência presente nos tumultuados dias do século 21? Para responder a essa e outras questões o escritor Benedicto Ismael Camargo Dutra está lançando o livro A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade, 192 páginas, publicado pela Madras Editora. Trata-se de um breve relato desde o nascimento do planeta Terra e do surgimento do ser humano até a atualidade.  “Grande parte dos seres humanos ainda não encontrou respostas satisfatórias sobre a origem e a finalidade de suas vidas, por que e para que se encontram no planeta. O ser humano não pode continuar caminhando pela vida às cegas”, justifica o autor. 

 Indicado aos jovens de todas as idades que buscam respostas lógicas e coerentes, o livro parte da premissa do “quem procura, acha”, significando que o encontro está reservado àqueles que buscam. “Somente poderá achar respostas aquele que efetivamente as procurar”, destaca Dutra. No entanto, segundo o autor, na vida moderna, os incentivos para essa busca estão sendo perdidos, havendo uma forte pressão para um viver acomodado e indolente, sem tempo para sonhar, refletir e ouvir a voz da intuição. 

 “Torna-se indispensável um esforço extra para adquirir a visão ampla, sem lacunas, sobre todos os tempos, do começo da humanidade até nossos dias. Depois de tantos séculos de buscas infrutíferas, está surgindo uma nova convergência de busca por algo novo, mais elevado e consistente que proporcione paz de espírito e felicidade”, conclui Dutra.

 

A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade 
Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra
ISBN: 978853700990-1 
192 páginas
Preço sugerido: R$ 29,90
Madras Editora – www.madras.com.br
https://madras.com.br/trajetoria-do-ser-humano-na-terra
 




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


B. Dutra comentou em 30/06/2017 - 07:06:29

MADRAS
https://madras.com.br/trajetoria-do-ser-humano-na-terra


Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.