RSS
 

Para o outro lado

Maria de Fátima Seehagen
16/06/2016



 Este merecido filme de Kiyoshi Kurosawa, vencedor do prêmio de direção da mostra 'Um Certo Olhar' no Festival de Cannes 2015 é intimista e reflexivo. Certos filmes não são para todos os públicos. Isto fica claro neste filme que nos coloca frente a situações, no mínimo, intrigantes.
 
Partindo do pré-suposto que a vida continua após a morte, por que alguém, ficaria ainda preso à Terra? Ficaria preso a alguma coisa ou a alguém? Poderia alguém vivo vivenciar acontecimentos num outro plano, com a mesma naturalidade que aqui? 
Se existe o que nos prende, o que nos liberta de antigos pesos e culpas?
 
Numa época em que o desconhecimento sobre a vida após a morte é uma realidade incômoda, a interpretação deste filme se torna um pouco mais difícil, mas se abrirmos o coração, sem preconceitos, para o outro lado, a história de Kiyoshi vai nos envolver em uma insuspeitada viagem com muitas possibilidades de respostas.
 
Um filme de luto ou de aprofundamento espiritual? A beleza particular de Para o outro lado encontra-se em seu sentido de fluxo da vida como equilíbrio entre trabalho e amor, existência e não-existência. 

 




Fátima Seehagen é formada em Desenho pelo Instituto Politécnico de Londrina e atua como educadora na área de EAD em Artes Plásticas. Ilustradora, roteirista e diretora de cinema acredita que todos nós temos uma história para contar, da mesma maneira com que todas as flores têm a sua beleza e perfume, únicos e insubstituíveis. https://www.facebook.com/deFatimaatelier E-mail: fatelier@defatima.com.br twitter: @FatimaSeehagen
Comentários:


Edson (ed_maria@ig.com.br) comentou em 16/06/2016 - 14:06:53

Pela clareza do pensamento e por uma vida plenamente vivida.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.