RSS
 

O que está faltando

Benedicto Ismael C. Dutra
04/07/2016



 Uma boa festa, que legal! Tem gente bonita, boa comida, música, mas falta alguma coisa no ar, o que será? Nos últimos trinta anos não só a desigualdade aumentou muito como também a consciência dela se ampliou, embora não tenha havido um aprofundamento no reconhecimento das causas. Mas não é isso. Um sábio logo perceberia o que é que está faltando.

O problema está nas pessoas; elas não percebem que o espírito que dá vida a elas está entorpecido, sem forças para se manifestar. O que domina é a vontade mental formada no cérebro separado do espírito. Falta calor humano. Um olhar para o mundo para vermos o que estamos formando com a nossa vontade.

Está difícil encontrar pessoas cuja intuição esteja ativa construindo leveza e genuína consideração nos ambientes. As pessoas estão agindo como autômatos, de forma pesada, a sua individualidade está apagada, falta a espontaneidade que permite que a alegria que vem do eu interior, grato pelo dom da vida, se exteriorize. É isso que está faltando.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


ESTHER (estherangra@hotmail.com) comentou em 04/07/2016 - 15:07:59

Minhas filhas Herica Sanfelice e Fabiana Prem Santoshi estão trabalhando com Ginástica Natural e Festas Educativas, dentro deste espírito ora esquecido em maio à turbulência cibernética. Cavando a unha o sucesso em seus objetivos. Lindo trabalho das duas, totalmente no contexto do douto colega Benedito.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.