RSS
 

Alcance o que você quer

Benedicto Ismael C. Dutra
18/07/2016



O que você quer da vida? Então, seja lá o que for, pense com clareza no que realmente quer, seja progredir nos estudos e no trabalho, ou viver bem com as pessoas e com seu cônjuge, ou o que for. No mundo dos pensamentos o cérebro funciona como transmissor e receptor, de acordo com a sua sintonização. Quando não conduzimos o cérebro, ele acaba nos conduzindo, e aí prevalecerá a força das conexões para as quais nos abrimos e perdemos o controle sobre nós mesmos sem nos darmos conta disso, muitas vezes fazendo algo que não queríamos fazer.

Muitas pessoas só conseguem vislumbrar o que querem de forma nebulosa, não se esforçam para tornar isso bem claro em sua mente, com raciocínio lúcido, travando a invasão dos pensamentos negativos atraídos por sentimentos de inveja, desconfiança ou ódio.

O ego sempre se intromete de forma perturbadora, como se estivesse competindo. Se um amigo, no intuito de colaborar, lhe faz uma observação sobre algo que poderia auxiliar a realização do seu querer, o ego logo se intromete com sua teimosia de formas a desvalorizar a sugestão, impedindo a reflexão intuitiva. Examine sempre o que é importante em sua vida, não deixe que as ninharias possam se interpor entre você e o que você quer, impedindo a vida feliz.

 




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.