RSS
 

Uma nova educação

Benedicto Ismael C. Dutra
21/07/2016



 A falta de preparo das novas gerações é um problema que exige maior atenção das autoridades para a formação de pessoas fortes, educadas, com bom senso, inteligência com QI normal e boa saúde. Medo e ódio marcam a formação de muitos jovens num cenário de miséria dolorida. Se o ser humano não se cuidar, acaba decaindo fundo, sem cultura, sem objetivos na vida. Alguns se entregam ao vício da bebida e às drogas, perdendo a fibra. A miséria humana vai aumentando.
 
Muitas pessoas subestimam o poder das palavras, elas são reveladoras de estados da alma e tecem nosso destino. Estamos numa época de rupturas. Muitas coisas se acham no limite crítico, as dificuldades aumentam, em tudo há defeitos nas pessoas e nas coisas; se focarmos nisso e ficarmos falando disso, inconscientemente estaremos impulsionando ondas de descontentamento com seu poder destrutivo da harmonia. Temos de nos alegrar e sermos gratos pelo pouco de bom que ainda resta.
 
Precisamos de uma nova educação que elimine o apagão mental e restabeleça a intuição, o bom senso, a lucidez e a consideração. A humanidade de qualidade se faz com seres humanos despertos e com livros que precisam ser lidos.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Benedicto Dutra comentou em 03/08/2016 - 16:08:28

Os jovens precisam abrir os olhos para enxergar a vida real. Recomendo o livro A Trajetória do Ser Humano na Terra, Madras Editora, que traça a trajetória da humanidade indicando caminhos menos ásperos para o progresso.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.