RSS
 

A lenda de Tarzan

Benedicto Ismael C. Dutra
29/07/2016



 A lenda de Tarzan recebeu uma nova versão mais realista inserindo a África no contexto da exploração feita pelo homem “civilizado”. Tarzan, criado na floresta, tinha seus sentidos mais desenvolvidos, força física e agilidade. Respeitava a floresta e os animais, aos quais se sentia intimamente ligado. Entre eles havia amizade pura e confiança, o que não ocorria com os conquistadores que invadiram o Congo, sequiosos de riquezas, às quais julgavam ter direito, mesmo precisando matar e dizimar animais e tribos inteiras de africanos, roubando-lhes a liberdade, escravizando-os.
 
Do marfim, que obtinham matando manadas de elefantes, ao diamante e outras preciosidades, eram resultados dos saques e matanças. Triste memória do Rei Leopoldo da Bélgica e seus asseclas sanguinários, que tudo faziam para arrancar a riqueza para satisfazer sua cobiça. Mas não só a Bélgica, como várias nações europeias, se embrenhou pela África para extrair suas riquezas com o uso da força, sem oferecer nenhuma retribuição. O filme agrada porque, mostrando belos cenários da natureza, segue a lei da vida, dando a cada um a merecida colheita de tudo o que semeou.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.