RSS
 

Um dia perfeito

Benedicto Ismael C. Dutra
03/08/2016



 Parece que chegamos ao fundo do poço. É o que vemos no filme  Um Dia Perfeito. As atrocidades da guerra vão muito além do que podemos imaginar sentados na poltrona. A desumanização é tal que causa nojo.

Em meio a toda tragédia humana os atores Tim Robbins e Benício del Toro esbanjam categoria cinematográfica e diante de toda a selvageria reinante mostram que ainda são humanos e que não se deixaram contaminar pela barbárie, pois o eu interior deles os faz solidários e empenhados em solucionar os problemas que tornam a vida, que já é difícil, mais difícil ainda.

Mas a natureza é sábia e ensina como arrancar o homem do fundo do poço. Pena que os homens estejam surdos e cegos e não conseguem mais enxergar quanto se rebaixaram e o quanto deveriam ter se elevado, construindo beneficamente paz e o progresso real com a força do espírito.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.