RSS
 

Cães de guerra

Benedicto Ismael C. Dutra
12/09/2016



 O filme Cães de Guerra se arrasta um pouco apesar de os atores serem bons. O tema é atualíssimo. Baseado em fatos reais, o cenário é deprimente; é o mundo frio e materialista com poucas oportunidades decentes. Dinheiro grosso só com as atividades mais desabonadoras para a espécie humana, como a de vender armas para que os homens se matem entre si, pagando um preço altíssimo com dinheiro que deveria ser aplicado em bem feitorias para a humanidade. 

Efraim (Jonah Hill), um salafrário de marca maior, vai enganando todo mundo com pinta de bonzinho. David (Miles Teller) tem um bom caráter, mas o dinheiro fala alto.  Já Iz (Ana de Armas), sua mulher, é uma patriota de bom caráter que se entristece muito ao ser enganada pelo marido. Mas um dia tudo vem à tona e aqueles que têm algo de bom dentro de si percebem como a humanidade se desviou do caminho reto que constrói beneficamente. Quem já está vazio por dentro pensa apenas numa coisa: como ganhar dinheiro seja como for, mentindo, enganando, traindo. Um retrato da atualidade, bom de se ver.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.