RSS
 

Geração forte e esclarecida

Benedicto Ismael C. Dutra
09/03/2017



O mundo precisa de uma geração forte com espírito desperto, que pense com clareza na vida e na busca das respostas.

“O falso amor que tudo concede era totalmente desconhecido na Terra. As crianças, desde pequenas, eram educadas para o trabalho e para a vida independente. Elas se empenhavam orgulhosamente para poder cuidar de si próprias o mais cedo possível. Já no que se refere à educação das crianças, é impossível fazer uma comparação com a época de hoje.” - trecho do livro Os Primeiros Seres Humanos, de  Roselis von Sass. “E cada alma encarnada deve ser grata por tal possibilidade lhe ter sido dada!” -  do livro Na Luz da Verdade, O Direito dos filhos em relação aos pais, de Abdruschin.
 
E cada ser humano encarnado tem de se empenhar para fugir do retrocesso e das consequências das decisões imediatistas para satisfação da cobiça, em vez da busca da melhora geral e o aprimoramento da espécie, impedindo o avanço da decadência e do caos na Terra.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.