RSS
 

O que os pais precisam dar a seus filhos

Benedicto Ismael C. Dutra
13/03/2017



No mundo materialista da atualidade, muitos pais querem compensar a ausência presenteando os filhos. Não há problema se quiserem dar um smartphone de dois mil reais. No entanto, precisam saber que também, e principalmente, devem dar aos filhos o reconhecimento da espiritualidade.  

Quem vivifica o corpo é a alma, mas atualmente a atuação da alma é mínima, como se o corpo fosse sem alma, enfim uma vida sem a Luz da Verdade, com participação do espírito quase nula. Sem o despertar do espírito, a tendência é a vida caótica. Sem o bom preparo dos jovens com nobres aspirações, o futuro será sombrio. Melhor futuro depende do despertar espiritual.

O espírito desperto anseia por saber: 
- o que estamos fazendo neste planeta? 
- como melhorar as condições de vida?
- qual o significado da vida?
- de onde viemos? 
- para onde vamos?
- o que é a Criação?

Presentear os filhos com esse anseio, não tem preço, pois estarão dando mais do que o perecível, como por exemplo, o último modelo de smartphone. Estarão dando um presente para toda a vida, para a formação de seres humanos valorosos.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.