RSS
 

O que se poderia dizer a Steve Jobs

Benedicto Ismael C. Dutra
06/04/2017



A humanidade se encontra muito distante de onde deveria estar na escala do desenvolvimento espiritual, retardando tudo o mais, porque não se empenhou em pesquisar a fundo a origem e o significado da vida, travando a atuação do espírito, adormecendo-o em vez de fortalecê-lo, permitindo que o raciocínio, atado ao espaço e ao tempo, indique e determine a direção para o pensar e o sentir. "O ser humano é lançado na Criação como um germe espiritual. Esse germe contém em si tudo para poder se desenvolver, tornando-se um filho de Deus pessoalmente consciente. Aí se pressupõe que para tanto ele desenvolva as correspondentes faculdades, cultivando-as, sem deixar que se atrofiem." (Trecho do livro Na Luz da Verdade, O ser humano e seu livre arbítrio, de Abdruschin).
 
"Cheguei ao topo do sucesso nos negócios. Aos olhos dos outros, minha vida tem sido um símbolo de sucesso.

No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um facto que estou acostumado.

Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando toda a minha vida, e percebo que todos os elogios e riquezas de que estava tão orgulhoso tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.

No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte a se aproximar.

Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto da sua vida, deve seguir outros objetivos que não estão relacionados com o dinheiro.

Deve ser algo mais importante: por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância ...  Ao não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu.

Deus fez-nos de uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo.

Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente.

O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites. Vá para onde queira ir.

Esforce-se para alcançar os seus objetivos. Tudo está no seu coração e nas suas mãos.

Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital. Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir o seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer a sua doença.

Os bens materiais perdidos podem ser encontrados. Existe uma coisa em você que não pode ser encontrada quando perde: a vida.

Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final. Teremos de enfrentar o dia quando a cortina baixar. Por favor, valorize o seu amor pela família, o amor pelo seu companheiro e amor pelos seus amigos ...

Trate-se bem e cuide do próximo".
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.