RSS
 

Jesus, um mestre universal

Benedicto Ismael C. Dutra
25/04/2017



Escrevendo para o jornal Folha de São Paulo, Reinaldo José Lopes, comenta o livro de autoria do historiador e ativista ateu norte-americano David Fitzgerald, que busca razões para desacreditar a existência de Jesus. Em seu artigo, Lopes discorre sobre a tese de que Jesus Cristo nunca teria existido, embora isso seja rejeitado pela grande maioria dos especialistas. (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2017/04/1875702-contra-o-consenso-atual-historiador-defende-que-jesus-foi-apenas-um-mito.shtml?cmpid=compfb)
 
Talvez o grande problema tenha sido a divulgação da bíblia, livro espiritual que foi compreendido pelo raciocínio de forma literal e que sofreu muitos implantes e ajustes. Os ensinamentos de Jesus deveriam ter complementado o que o povo judeu já compreendia desde Moisés. A ciumeira de líderes religiosos pôs tudo a perder. 
 
Um mito não atravessa os séculos. Jesus existiu em carne, mas sua essência é de Luz. Os discípulos se refugiaram. Constantino aproveitou-se da oportunidade para fortalecer Roma.
 
É preciso esforço para compreender exatamente as até hoje incompreendidas palavras que Jesus de Nazaré pronunciou quando pendia na cruz. “Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem!" Na obra Na Luz da Verdade Mensagem do Graal, Abdruschin apresenta os esclarecimentos lógicos e coerentes sobre os fatos.
 
A humanidade necessita de livros escritos com alma, que clarifiquem o espírito com simplicidade e naturalidade, promovendo bom senso e iniciativa própria, impedindo o apagão espiritual e mental, pondo em relevo a essência da espiritualidade. 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.