RSS
 

Viver, a grande razão

Benedicto Ismael C. Dutra
02/05/2017



O rumo foi perdido, o ser humano não se esforça para entender a vida. Nascimento e morte, os marcos fundamentais, não são compreendidos. Na há consciência da responsabilidade da geração, seguida da encarnação e nascimento, que envolve os pais e os filhos que, por fatores determinantes, permanece na proximidade da futura mãe e busca apoderar-se do corpo em formação para um novo nascimento, porque quer viver, mas para quê? A fundamental razão para pessoa viver, com resiliência e perseverança, está em aproveitar a grande oportunidade que a vida encerra para a compreensão dos porquês da vida e suas leis, de seu significado e das conexões de todos os acontecimentos, a fim de não permanecer como um traste perturbador no movimento da Criação. 
 
A adolescência é a fase mais importante da vida, pois nela se define o preparo para o futuro do indivíduo e da humanidade, mas não está sendo tratada adequadamente pela sociedade. Abdruschin (Mensagem do Graal, O ser humano e seu livre arbítrio) explica a importância dessa fase quando o espírito é ligado à força sexual para atuar na matéria, e também os anos melancólicos e sonhadores da juventude pressentindo a dor do mundo e um impulso poderoso para cima, para o que é ideal, belo e puro, que na atual situação é empurrado para o que é baixo. 
 
A vida é maravilhosa. A força dos pensamentos e das palavras tem de ser utilizada para o bem. A esperança deve se fundamentar sobre propósitos construtivos e benéficos.
 
 
Obs.: No vídeo, Luana Ketlin faz um contraponto ao tema do livro 13 porquês.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.