RSS
 

Michel Temer e Henrique Meirelles

Benedicto Ismael C. Dutra
19/05/2017



Michel Temer, 77 anos, Henrique Meirelles, 72. Não são mais crianças; sua obrigação deve ser dedicação ao país onde nasceram. Neste mundo tumultuado por interesses conflitantes, de um lado o poder financeiro do livre mercado, do outro, o poder financeiro do capitalismo de Estado. Nesse meio muitas coisas mudaram, mas se no livre mercado a liberdade é restrita, no capitalismo de Estado só há deveres, não há liberdade nem direitos com o Estado comandado pelos donos do poder que podem tudo. 
 
Os estadistas brasileiros não se dedicaram seriamente ao bem do país. O PT vai na direção do capitalismo de Estado. À dupla Temer / Meirelles cabe fazer ajustes que possibilitem sairmos do grande atraso. Quem poderia liderar o país afundado na confusão política e na dívida? O afastamento de Temer nesse grave momento poderá levar o país a caos semelhante ao que aflige a vizinha Venezuela comandada por Maduro. Um voto de confiança ao Presidente Temer. Um intervalo para a preparação de pleito idôneo em 2018. 
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


B. Dutra comentou em 20/05/2017 - 10:05:32

Prezados Amigos,
Quero deixar claro que o meu partido é o Brasil, que estaria em outra situação, mais desenvolvido e com humanidade, se tivesse sido administrado por estadistas sérios e competentes empenhados na conquista do progresso real. Mas infelizmente, também pelo despreparo dos cidadãos brasileiros. Os prefeitos, governadores e presidentes raramente se preocuparam com o equilíbrio das contas internas e externas. Tem mais de 4 mil prefeituras no vermelho; As transas vão de juros, swaps cambiais, benefícios especiais, privatizações, não que não devam ser feitas, mas tem de ser realizadas com seriedade.
Um momento realmente dramático para o Brasil em que se evidencia o descaso geral daqueles que deveriam zelar e impulsionar o progresso, mas consideram o país como um butim a disposição para satisfazer a cobiça dos mais astutos.

Que o choque acelere a maturidade da população e nos encaminhe para o bem, pois é forte a correnteza que quer lançar o Brasil no abismo da desordem e degeneração. Que o Brasil possa se tornar de fato uma pátria iluminada de paz e progresso. A humanidade tem agido com displicência a respeito do significado da própria vida, pois sua tarefa é buscar a compreensão da lógica que reside na Criação e suas leis e, amparada nelas, agir de forma construtiva.


Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.