RSS
 

Seres vivos

Benedicto Ismael C. Dutra
26/06/2017



Os seres humanos são dotados da livre resolução e consequente responsabilidade, mas se encontram desconectados do eu interior.

Diante da forte agitação de nossos dias e da falta de esperança na melhora geral, precisamos ser capazes de buscar novos caminhos, enfrentando a condição do ser humano separado do eu interior que não consegue raciocinar com clareza, examinando os acontecimentos com lógica para desvendar o significado da vida e assim não se tornar um joguete de conceitos alheios.

Para isso se faz necessário o trabalho conjunto dos sentimentos intuitivos e do raciocínio lúcido para se conseguir diferenciar a visão falsa da vida espetáculo e enxergar a vida real. Mas é preciso combater a indolência que adormece o espírito e rouba a iniciativa, impedindo a tomada de decisão por si sem se submeter aos conceitos prontos não examinados com clareza. 
 
“Sede seres vivos na maravilhosa Criação.”  Mensagem do Graal Na Luz da Verdade volume1. www.graal.org.br/download_pdf.php?id=20
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.