RSS
 

Indolência espiritual

Benedicto Ismael C. Dutra
20/07/2017



 O espírito deve ser ativo e vigilante; sua vontade deve ser o leme que dá direção à vida do ser humano encarnado, mas a indolência é o grande inimigo que põe o espírito para dormir enquanto o raciocínio vai assumindo o domínio. 
 
Muito teve de lutar Jesus para combater esse mal que leva os seres humanos a desperdiçarem o precioso tempo recebido com a ressurreição, isto é, a oportunidade dada pelas reencarnações. A indolência levou muitos seres humanos a acreditar na antinatural ressurreição da carne após o corpo ser abandonado pela alma. A indolência os fez esquecer as leis da Criação, inclusive a lei da reciprocidade que traz para cada pessoa a colheita de tudo o que semeou na vida. Assim formaram-se antagonismos e conflitos, os preconceitos e as teorias socialistas, o comodismo e a preguiça de estudar e compreender a vida por esforço próprio, analisando tudo com o espírito através da reflexão intuitiva. 
 
Agora a incompreensão sobre a vida se expande pela Terra, onde o raciocínio procura todos os meios para impedir o despertar do espírito para a vida real, para a evolução através do saber e atividades nobres e beneficiadoras, transformando a Terra num vale de lágrimas, sem paz e sem amor. Aproxima-se a grande colheita de tudo que foi semeado, e com ela a limpeza e o chamado para a nova vida, para aqueles que em seu coração desejarem ardentemente seguir a Vontade de Deus.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.