O casal de compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), o magnata da música Cook (Michael Fassbender) e a garçonete Rhonda (Natalie Portman), todos a seu modo buscam o sucesso em Austin, Texas, no filme
De canção em canção (Song to song) do controvertido diretor e roteirista Terrence Malick, que mostra o estágio da desordem mundial em que a humanidade vive.
A trama mais parece uma colcha de retalhos formada por pedaços da vida de personagens que vivem no século 21. São pessoas sem rumo que gostam de vida boa. A humanidade está acomodada. Os seres humanos pressentem que devem procurar a Luz, mas não se importam em ser ludibriados sobre o verdadeiro significado da vida, contanto que não tenham de pensar no futuro e se preocupar com a sua responsabilidade sobre o que fazem.
São espíritos com vontade fraca para dar direção nobre à própria vida; joguetes do domínio do raciocínio preso aos pendores e vícios que amarram o ser às baixarias da vida até ao fastio, desperdiçando o tempo da vida no atual corpo terreno. Quem sabe se numa próxima encarnação buscarão a Luz da Verdade para se tornarem seres humanos completos.