RSS
 

Enrijecimento espiritual mundial

Benedicto Ismael C. Dutra
15/08/2017



 O mundo está inquieto em todos os continentes. O rumo está sendo perdido, pois o planeta foi confiado às criaturas humanas para se desenvolverem e evoluírem espiritualmente e se transformarem em seres humanos de fato. Desviados de sua finalidade, enveredaram por caminhos obscuros transformando a Terra num lugar perigoso. A evolução ficou travada, a miséria cresceu, as criaturas sufocaram a sua essência. Brigam entre si e logo estarão guerreando com outros sem se esforçarem por entender o sentido da vida à luz da verdade. 
 
No passado, o cérebro sabia onde se encontra o eu interior e se comunicava com ele. Atualmente, o eu interior está esquecido, não há vontade para se comunicar com ele e ouvi-lo. Assim, o ser humano vai tendendo para a robotização, envolvido pelas novas tecnologias e que o mantém ocupado com coisas externas enquanto seu íntimo clama para ser ouvido.
 
São muitos os fatores que estão levando ao apagão espiritual e mental. A prioridade na formação das novas gerações deveria ser o fortalecimento da percepção intuitiva, a busca da clareza no pensar e lucidez no raciocinar, dar prioridade ao que é prioritário. Os filmes recentes estão muito focados na violência, sexualidade embrutecida, mortes, drogas. Faltam modelos que inspirem a nobreza de caráter.

Ao longo dos séculos a feminilidade foi subestimada por cientistas e religiosos. A expressão “sexo fraco” tem sido aceita sem reflexão, propagando o conceito. Os pesquisadores desconhecem os esclarecimentos contidos na Mensagem do Graal que em várias dissertações mostra o erro. "Na realidade, na Terra a feminilidade é tão forte quanto a masculinidade, só que de outra maneira".

O enrijecimento espiritual na Terra é enorme. O atordoamento se espalha pelo mundo. Cada vez mais as pessoas se afastam do real sentido da vida, da evolução espiritual, acreditando que nada mais existe além do intervalo entre o nascimento e a morte dos indivíduos e, nesse precioso tempo, não se preocupam com as coisas erradas que fazem, querendo impor obsessivamente a sua vontade mental, enquanto seu espírito enfraquecido dorme o sono da morte pessoal. Apesar disso, muitas pessoas compartilham com boa vontade o saber contido na grande obra de esclarecimento Na Luz da Verdade Mensagem do Graal, de Abdruschin, e uma pequena luzinha se acende para aquele que estiver atento. 
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


B. Dutra comentou em 19/08/2017 - 14:08:58

O ser humano é dotado de cérebro, cerebelo, eu interior. Abdruschin explica que cérebro e cerebelo deveriam se desenvolver em paralelo com os talentos. O cerebelo ficou estagnado.Os talentos humanos não se desenvolveram. O modo de ser é ditado pela forma de educação na infância, conceitos, exemplos, vivências. O cérebro perdeu a conexão com o eu interior e se for deixado por si e pelas influências externas, acaba agindo como máquina insensível. Muitos fatores estão levando ao apagão espiritual-mental, à robotização,a perda do bom senso.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.