RSS
 

Progresso e aprimoramento

Benedicto Ismael C. Dutra
18/09/2017



 Os desentendimentos se ampliam. A grande dificuldade das negociações está no aspecto diplomático de falta de autenticidade. Fala-se muito, enrola-se, e as palavras têm pouco valor, mesmo quando escritas em acordos assinados. Fica difícil para os homens negociarem a paz e o equilíbrio nas relações, seja internamente em um país, ou entre países. Estamos diante da grande crise de confiança e credibilidade decorrente da falta de verdade entre os seres humanos.
 
Os presidentes são todos provisórios, pois ao fim do mandato deixam de sê-lo, e o mesmo deveria ocorrer com os representantes do legislativo que sempre conseguem se manter na gestão viciada e corrupta sem se empenharem a fundo pelo bem do país, zelando pelas contas internas e externas, os empregos, a boa educação. Em vez disso, vão permitindo tudo que fragilize e promova a decadência geral.
 
A cada dia, mais sombrio se torna o futuro do Brasil. Sem disciplina, sem ordem, sem vontade de aprender, a nova geração preocupa. Mundo decadente, o ator Tom Cruise, no filme Feito na América, mostra como a degradação chega a um país. No Brasil vem chegando agora, sexualidade irresponsável e drogas. Enquanto isso, em Brasília, em ambientes caros, cheios de artificialismo, o que interessa é dinheiro e poder, como se o resto fosse lixo, não um país para ser governado na direção do progresso e do aprimoramento da espécie humana. 
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.