RSS
 

Normas civilizadas

Benedicto Ismael C. Dutra
29/04/2019



 São crescentes o aumento da pobreza, a marginalização, a desestruturação familiar, isso deixa as pessoas mais susceptíveis aos discursos que semeiam a insatisfação, ressentimentos e atos de rebeldia e desestabilização. As normas básicas que protegem a convivência pacífica e civilizada têm sido solapadas pelos interesses particulares.

As religiões criadas pelos seres humanos deveriam unir os povos em busca do Altíssimo. Os homens intelectivos jamais pensaram em reconhecer as leis da Criação para segui-las. Em vez disso, criaram as próprias leis que agora, na pressão decorrente dos procedimentos contrários às leis do Criador, vão desmoronando criando o clima do salve-se quem puder.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.