RSS
 

Judy - muito além do arco-íris

Benedicto Ismael C. Dutra
10/11/2020



O filme Judy é um drama bem feito e comovente que focaliza uma parte da vida pessoal de Judy Garland (Renée Zellweger) uma das mais conceituadas atrizes de Hollywood, dona de uma voz impecável e que tinha uma especial sintonia com o público. Ela passou por muitas situações difíceis, algo que acontece com muitos artistas que acabam sendo massacrados por pais gananciosos e por seus produtores que não querem ver que estão diante de um ser humano como os demais, porém com dotes artísticos que fazem dinheiro. Judy foi tratada com remédios para controlar o peso e aumentar a resistência para suportar longas horas de trabalho.

Enquanto tudo vai bem, tudo vai bem, mas quando o dinheiro começa a diminuir, astros e estrelas são postos de lado e substituídos por novos talentos. Judy vai decaindo em meio a sofrimentos, bebidas e pílulas. Faleceu jovem, aos 47 anos. Faltou força em sua alma. As pessoas não podem aceitar o que lhes é imposto sem refletir intuitivamente, pois caso contrário, se tornarão escravas de outros ou da própria vaidade.

Apesar da fama, dos vários prêmios que recebeu e de seu extraordinário talento, Judy foi uma mulher perturbada, que teve poucas oportunidades de viver a própria vida. Às vezes ficava assustada e sem reação, mas também sabia reagir ferozmente e mesmo sofrendo devido a quatro casamentos fracassados e por ter sido afastada dos filhos por questões financeiras e de trabalho, ela conseguiu encantar plateias de forma magistral e inesquecível.
 



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Hotel Transamerica Berrini e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.