RSS
 

OS 11 SEGREDOS DE UM VENCEDOR

Sérgio Eduardo Dias da Silva
16/09/2010



Quanto melhor for a nossa capacidade de escolher pensamentos que promovam bem-estar, mais rapidamente nossas afirmações produzirão efeito. Então vamos ter pensamentos felizes. É o bastante. E é viável. A escolha do modo de pensar é uma entre tantas outras que a vida nos apresenta. Em geral, temos a sensação de que os pensamentos invadem a nossa mente, sem que possamos controlá-los. Mas pode ser diferente. E esta é a grande mudança que aqui proponho: a partir de hoje, de agora, deste exato momento, vamos mudar o nosso modo de pensar.
 
AS DEZ DICAS DE CARLITO
 
1. Harmonize seu lar
Abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelos guarda-roupas e armários. Retire tudo de dentro deles e volte a guardar apenas o que realmente precisa. Quanto ao restante, elimine da melhor forma possível (doando, vendendo, etc.). Faça isso em todas as dependências da casa ou de seu escritório. Lembre-se: fique apenas com o necessário! Roupas e objetos que não são usados perdem a função vital, bloqueando o fluxo de energia do meio ambiente. A ausência dessa energia ou a energia estática adoece a casa, você e sua família. Faça isso periodicamente, com a consciência de que também está fazendo uma faxina emocional.
 
2. Alimente-se bem
Respeite os momentos das refeições. Preste atenção ao que está fazendo. Não assista TV nem marque negócios para esse horário. Evite falar sobre problemas. Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é 100% natural, uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza.
 
3.  Preste atenção em você
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia milhares de pensamentos, negativos e positivos, circulam em sua mente. Você não é seus pensamentos, mas eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Se há mais pensamentos negativos, isto demonstra que você é uma pessoa negativa, que sua vida vai mal e que as pessoas e situações que você atrai também estão na mesma frequência de negatividade. Você pode mudar a sua vida mudando a qualidade de seus pensamentos. Nem sempre é possível eliminar os pensamentos negativos, mas é possível neutralizar as suas forças, cultivando pensamentos positivos e elevados. Enquanto você presta atenção ao que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e, consequentemente, sobre sua vida. Procure ler frases de afirmações positivas e biografias de pessoas bem-sucedidas. Com o tempo, você entenderá o sentido da seguinte metáfora: aqueles que, num jardim, observam apenas as pétalas aveludadas das rosas costumam ser agraciados com a felicidade, ao passo que os que prestam atenção aos espinhos são rodeados pela tristeza.
 
4. Tenha objetivos
Tenha objetivos – materiais e espirituais. Busque sempre melhorar sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo o que tiver vontade. Mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir esse tipo de coisa! O verdadeiro bem-estar só é alcançado por meio dos objetivos espirituais. Lance-se à conquista de se tornar uma pessoa mais paciente, generosa, serena, confiável e amiga. Busque se transformar num ser humano humilde, aberto, sincero, simples e, principalmente, em alguém que tenha fé e confiança na vida. Esses objetivos – e só esses – podem garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.
 
5. Faça exercícios
Escolha um exercício que lhe agrade. Caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital gerando, além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem estar. A prática de exercícios bioenergéticos, como yoga, tai chi chuan, biodança, entre outros, é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas, após a terceira semana de exercício, o cérebro passa a registrá-lo como um hábito, e tudo fica mais fácil.
 
6. Utilize seus talentos
Você possui dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocá-los em prática. A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam essa energia criativa bloqueiam o seu fluxo energético e acabam adoecendo física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.
 
7.  Medite, medite e medite
A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica, é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Preste muita atenção: aprendendo a meditar você descobre a diferença entre o que é ou não importante para a sua vida, e com isto se torna uma pessoa mais segura e objetiva. Com a prática da meditação você cura o seu corpo, revigora a memória e a concentração, desperta a intuição e a percepção. Você se torna uma pessoa mais disposta e produtiva, mais agradável e serena. A forma de meditar é muito particular para cada pessoa. Existem variadas técnicas e rituais. Cada um deve praticar a meditação da maneira que se sentir melhor. Procure um livro, um curso ou um mestre, mas não deixe de fazê-la. A meditação vai melhorar muito a sua vida. Sabe por quê? Porque vai fazer com que você encontre a pessoa mais importante do mundo: você mesmo!
 
8. Aceite a vida
Pare já de reclamar! Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver neste planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se de que a vida tem um fim e, por isso, o melhor é fazer bom proveito dela. Ajude ao próximo, seja uma pessoa sincera e alegre, procure trabalhar com amor. Aceite sua casa e seus bens. Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, aceite a si mesmo assim como é – seu corpo, sua personalidade, sua natureza, mas sem se esquecer de que aceitar não significa se acomodar diante dos problemas e dificuldades da vida. Devemos buscar a força para mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não pode ser diferente.
 
9. Visite a natureza
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita à Mãe Natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito. O mar neutraliza as energias negativas e recarrega o campo eletromagnético (aura). As cachoeiras ativam a vida celular e também energizam a aura, além de hidratar a pele e os cabelos. O contato com o verde ativa o processo interior de autocura, tanto física como emocional. Pisar descalço na terra descarrega as energias negativas. E não se esqueça: você é parte da natureza e com ela deve harmonizar-se, se quiser manter ou recuperar a qualidade de sua vida.
 
10. Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam pronunciar o nome de Deus, por acharem que seu vocabulário era muito limitado para expressar a grandeza do Criador. Assim, todas as vezes que tinham de falar sobre Deus, usavam a expressão "o Todo". Aprenda a permanecer em sintonia com o Todo, que está ao seu redor e, principalmente, dentro de seu coração. A melhor forma? Fica a seu critério, o importante é desejar que isso aconteça.
 
POSFÁCIO DO AUTOR
 
Este livro foi publicado após uma série de adversidades a serem vencidas, das quais posso citar como principais: nenhuma grande editora desejou publicá-lo; nenhum agente literário se dispôs a lê-lo; nenhum distribuidor se interessou em distribuí-lo; e nenhum órgão da grande imprensa se animou em divulgá-la.
 
Restou, assim, a propaganda "boca a boca" e uma série de pequenos eventos em livrarias, como manhãs, tardes e noites de autógrafos e palestras.
 
Se este livro, de alguma forma lhe tocou ou lhe acrescentou algo de novo, divulgue-o a todas as pessoas que você conhece. Dê-o de presente ao (à) parceiro (a) no Dia dos Namorados, a seu pai no Dia dos Pais, à sua mãe no Dia das Mães, aos parentes e amigos em seus aniversários, a seus funcionários, junto com a folha de pagamento, como presente de Natal às pessoas de quem você gosta, ou mesmo como um presente fora de ocasião àqueles que, segundo sua opinião, poderão se beneficiar com o conteúdo desta obra.
 
Fonte “Os 11 Segredos de Um Vencedor”
Sérgio Eduardo Dias da Silva – Ed. Madic Editorial – 1ª. Edição – 2010
 
“O negócio do livro nunca foi, em época alguma, em nenhuma parte, campeão de lucros. Mas sempre cumpriu de alguma maneira a sua função civilizadora”. (A. P. Quartim de Moraes – em OESP 04/09/2010).
 
 
A partir das décadas finais do século 20 a comunicação entrou no esquema de rentabilidade financeira de mercado determinado pelos conglomerados, ficando muitos autores alijados do mercado, sem opções para editar e produzir seus livros e distribuí-los aos leitores.



Sérgio Eduardo Dias da Silva é coach de negócios, com 40 anos de atuação como alto executivo. Lecionou na FGV e ministrou mais de mil seminários no Brasil e no exterior. Autor de oito livros, entre os quais "Física Quântica - como ela pode melhorar sua vida" e "VOCÊ e o Conceito Moderno de Liderança". Atualmente, ministra palestras nas áreas de Física Quântica, Liderança, Finanças Pessoais e Motivação. Vive com sua esposa em Alphaville, São Paulo. Contatos com o autor: coachdenegocios@uol.com.br http://www.coachdenegocios.com.br/
Comentários:


Rosangela comentou em 04/01/2012 - 11:01:34

Prezado Sérgio,

Parabéns, pois apesar de não ter lido seu livro, as 10 dicas são como dizem: para bom entendedor 1 pingo é letra. Obrigada por enfatizar estes itens e desejo que 2012 seja um ano maravilhoso à você e toda família, e que muitas pessoas cheguem até as informações aqui mencionadas.

Um abraço, Rosangela


Gabriel (gabrielgarcia.s@live.com) comentou em 22/05/2012 - 12:05:50

Sérgio,
Boa tarde!

Gostaria de comprar o seu livro "Fisica Quâtica - Como ela pode melhorar a sua vida", porém não o encontrei e nenhuma livraria. Como faço para adquiri-lo?

Um abraço,
Gabriel


Vida e Aprendizado comentou em 11/06/2012 - 15:06:27

Contatos com o autor: coachdenegocios@uol.com.br

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.