RSS
 

FÍSICA QUÂNTICA

Benedicto Ismael C. Dutra
16/09/2010



Há um mundo melhor à nossa espera

Dizem os estudiosos da Física Quântica que quando pensamos e fazemos afirmações positivas, a mente emite ondas eletromagnéticas positivas, enviando-as para o Universo e recebendo-as de volta de forma ainda mais positiva. No entanto, muitos conhecimentos devem ser acrescentados para a exata compreensão dos fenômenos envolvidos.
 
Todos nós possuímos um corpo físico perecível no tempo e no espaço, mas a essência que anima o corpo é a alma constituída de um outro tipo de matéria, isto é, o nosso verdadeiro eu que se manifesta através da voz interior, a intuição que provém do espírito.
 
Temos a intuição e a capacidade de emitir pensamentos que entram em contato com a energia impulsionadora universal. Os pensamentos moldam o destino. Eles atraem e são atraídos pela igual espécie.
 
Através do poder do silêncio e meditação, nossa mente se aquieta e sintoniza à igual espécie de nosso querer e pensamentos. Poderemos perceber que se respeitarmos a grande lei do equilíbrio do “dar para receber”, a natureza pródiga nos brindará com sua abundância.
 
É tudo muito simples. No entanto, o “dar e o receber” ainda não foi compreendido exatamente, é muito mais amplo do que ficar oferecendo esmolas, é um estado de alma sempre grato e contente pelo dom da vida e por tudo que recebemos diariamente, e que nos predispõe a receber continuamente as benesses da vida.
 
Devemos saber que o automático desencadeamento dos efeitos do “dar para receber” leva em consideração a real intenção do ofertante. A grande força está presente quando através de nosso querer doamos algo de nossa vontade, de nossos talentos ou de nossos bens em prol do bem geral ou de outra pessoas, sem cálculos nem interesses, é o doar espontâneo, com amor, surgido de nossa vontade interior.
 
Somos todos responsáveis. Um mundo melhor surgirá com a melhora da qualidade dos seres humanos e dos respectivos pensamentos. Quando a humanidade se esforçar por manter pensamentos sinceros de agradecimento e consideração, fortalecendo as centrais de pensamentos positivos que visam à harmonia, à paz, e ao amor desinteressado, a vida será bem melhor. Então, a abundância e a alegria se esparramarão pela Terra!



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.