RSS
 

AROMATERAPIA E ANSIEDADE

Marcia Vizentini
20/03/2011



Para muitos de nós o estresse e a ansiedade que ele provoca são uma parte inevitável da vida diária. Um nível de estresse baixo é, de fato, necessário para motivar-nos, é importante manter o seu impacto dentro de um nível que você possa tolerar.

Se você não conseguir controlar o seu estresse com certeza passará a sentir uma forte ansiedade, que poderá acarretar prejuízos à sua saúde de um modo geral.

As doenças mais comuns relacionadas ao estresse e ansiedade são: depressão, dores de estômago, gastrites, mal estar geral, com tonturas, palpitações, fadiga mental e física, com dores generalizadas, enxaquecas, etc.

Na aromaterapia, conseguimos um ótimo resultado usando óleos essênciais próprios para ansiedade e estresse.

Os óleos mais caros como o de rosa, neroli e melissa são os mais indicados, entre os mais baratos que são tão eficazes como os mais caros estão: esclareia, gerânio, camomila romana, junípero, lavanda, sândalo, manjerona e ilangue-ilangue.

Tratamento: se o seu estado físico e mental começa a apresentar problemas por causa do estresse você deverá procurar um aromaterapeuta para um tratamento completo.

Estilo de vida: Faça caminhadas ao ar livre e pratique técnicas de relaxamento.

Dieta: faça uma dieta equilibrada, saudável, com frutas, fibras, legumes, vegetais, sucos naturais, beba no mínimo 2 litros de água por dia, evite: café em excesso, refrigerantes cafeinados e chá preto, se possível pare de fumar ou diminua a quantidade de cigarros por dia.
 



http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=07189 — marcia.vizentini@bol.com.br
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.