RSS
 

O CALENDÁRIO DE PEDRA DA GRANDE PIRÂMIDE DO EGITO – O MISTÉRIO MILENAR REVELADO


17/11/2011



O relógio do mundo irá parecer mais acelerado, tudo ocorrerá mais rápido, e as ocorrências finais se sucederão em velocidade exponencial. O resultado final é desconhecido, mas a direção tomada é certa e aponta para uma nova era de oportunidades para toda a espécie humana a fim de se possa crescer até alcançar 100% da capacidade terreno humana, desta vez apenas na direção certa.

Uma recente e intrigante novidade foi encontrada na Grande Pirâmide do Egito. A Pirâmide tem uma historia gravada na pedra. Trata-se da existência de uma nova linguagem numérica secreta, que pode ser classificada como um achado arqueológico, pois com essa nova linguagem uma história pode ser lida conforme foi escrita milênios atrás. Tal como um livro de pedras a Pirâmide revela fatos que estão ocorrendo nos últimos 6.500 anos, conforme já comprovado por arqueólogos e pela ciência. Outras informações históricas mais recentes estão também ali registradas, de forma que não há como duvidar de sua total autenticidade.

O livro “O Calendário de Pedra da Grande Pirâmide do Egito – O Mistério Milenar Revelado”, de AIKAO VIRTAA – ISBN 978-1-46702-691-8 – foi escrito de maneira a introduzir novos conceitos sobre esses intrigantes assuntos e suportado por argumentos científicos, históricos e religiosos, fornecendo uma visão holística da nova realidade que se apresenta à humanidade, que inclui aspectos morais e científicos, ensejando visualizar o possível destino final escolhido pela humanidade através de seu livre arbítrio e que deverá se efetivar em menos de duas décadas, após 2012. Esse breve artigo não substitui a leitura completa do livro, onde todas as demonstrações e muito mais informações oferecem um completo entendimento dessa nova descoberta.

Inúmeras pesquisas foram feitas durante centenas de anos passados para decodificar a linha do tempo da Grande Pirâmide do Egito e até hoje apenas existem controvérsias a respeito. O códice identificado é composto de cinco padrões derivados, não de alguma medida específica, mas sim, de uma proporção obtida a partir de uma percentagem. O percentual pode ser usado em qualquer tipo de sistema de medição. A Pirâmide e os cinco padrões utilizados pelos antigos construtores se encaixam no sistema métrico Europeu ou no sistema de medidas Inglês ou em qualquer outro padrão sistêmico de medidas que possa existir. Todas as medidas tomadas pelos pesquisadores originais foram registradas e documentadas e feitas, principalmente, em polegadas Inglesas. No livro de Aikao Virtaa o sistema métrico também foi usado para permitir uma melhor compreensão a pessoas acostumadas ao sistema métrico. O códice é baseado na sequência incremental PHI, quando ela se estabiliza.

OS CINCO PADRÕES SÃO:
Nomes
Em milímetros
Em polegadas Inglesas
Gold Standard
618.03398870
24.33204680
Côvado
309.01699435
12.16602340
Palmo
154.50849718
6.08301170
Polegada
22.07264245
0.86900167
Meia polegada
11.03632123
0.4345008

Usando-se as medidas da Pirâmide, tomadas por William Flinders Petrie no século passado, qualquer leitor pode verificar a exatidão dos cálculos feitos ao longo do livro. Também são usados triângulos retângulos existentes dentro e fora da Pirâmide, e entre suas formas e dimensões, a fim de se obter ângulos de direção e distâncias geodésicas para localizar pontos de interesse peculiar na superfície da Terra.

Evidências históricas e arqueológicas confirmam eventos que já ocorreram no passado da humanidade e lá estão registrados desde milhares de anos atrás. Descobertas do passado remoto e mesmo do passado mais recente são provas materiais irrefutáveis que concedem a veracidade das informações contidas dentro dessa especial e única Pirâmide. Também um vislumbre sobre o que vai acontecer no futuro próximo está escrito lá, mas ninguém sabe se o resultado final será positivo ou negativo, porque o livre arbítrio humano conduz a direção dos resultados de todos os acontecimentos que se desencadearão no futuro próximo.

Várias datas estão registradas nas alturas das câmaras superiores em relação ao solo e ao subsolo. As câmaras internas com seus corredores e comprimentos revelam sinais marcantes deixados nas pedras pelos construtores de forma a mostrar importantes dados adicionais.

Ao olhar o diagrama acima os segmentos V1 e V2 dão, através de suas alturas, as datas relacionadas com as ações tomadas no passado por personagens conhecidos historicamente. A princesa de Troia aparece ali registrada, no tempo da guerra de Troia, com o seu importante atuar, e isso quando ela tinha aproximadamente 14 anos de idade. A vida de Jesus está fielmente registrada pelas datas, relativamente às suas ações que se iniciaram quando tinha cerca de doze anos de idade. Tudo isso ficou registrado nas medidas da Câmara de Rainha, que representa o Amor celestial. A altura central da Pirâmide e seu lado norte formam um triângulo que estabelece o local da presença e atuação de Jesus na Terra por volta de 2000 anos atrás. Podemos facilmente localizar o local, pelo ângulo e sua distância, a partir do ápice da Pirâmide até o ponto específico da área de sua atuação e nascimento. Tudo isso pode ser facilmente verificado com recursos do programa Google-Earth que simula uma linha geodésica que parte da Pirâmide e vai até o local indicado, apontando seu exato local.

O calendário completo aparece no diagrama abaixo, quando usamos as distâncias de seus orredores para decodificar o fluxo de tempo, aplicando as medidas padrão como divisores.

Isso é mostrado numa sequência de tempo contínua, a partir da data do término de sua construção que se inicia na sua única entrada e que vai até o final dos 6.500 anos que agora se finda. O calendário Gregoriano atualmente em uso contém um erro de contagem. O capítulo 10 – Diferenças entre dois calendários –demonstra extensamente a existência desteerro. Quando as guerras mundiais (I e II) aparecem nas pedras falantes da Pirâmide, ocorre um perfeito sincronismo de datas, de forma que fica clara a existência de erros de contagem, desde a origem dos calendários até agora. A Pirâmide tem medidas fixadas nas pedras e nelas não pode haver nenhum erro de contagem. Suas formas e comprimentos estão de forma que seu calendário jamais pudesse ter ser sido alterado por mão humana.

Após o intervalo de tempo marcado na Grande Galeria, que representou 4.000 anos passados, podemos ver no diagrama abaixo um detalhe do calendário que é mostrado como se fosse ampliado por uma lente de aumento. As câmaras e um corredor descrevem os últimos cento e poucos anos do período final de 6500 anos. Há duas partes distintas neste diagrama, que foram apontadas em datas Gregorianas, dos tempos indicados nas antecâmaras e na sua única passagem de teto mais alto. A seguir a sala do rei apresenta um caixão aberto e sem tampa. A parte do lado direito do diagrama mostra as duas antecâmaras e a passagem existente entre elas. As câmaras reproduzem as datas de inicio e fim das duas grandes Guerras Mundiais e com uma precisão surpreendente.


No capítulo 12As Grandes Guerras – do livro de Virtaa fica demonstrado em todos os detalhes históricos mais recentes que de fato ocorreram naqueles intervalos de tempo, quando cerca de 100 milhões de vidas foram arrancadas da face da Terra. Na continuidade a câmara do Rei conta o resto dos dias até 2012. Os eventos futuros além desta data são mostrados simbolicamente dentro do caixão vazio. O tempo do caixão cobre menos de duas décadas no futuro adiante. O final de 2012, o fim do período de 6500 anos, não significa que não haverá nada de novo após essa data. Muito pelo contrário nesse tempo mais adiante o relógio do mundo irá parecer mais acelerado, tudo ocorrerá mais rápido, e as ocorrências finais se sucederão em velocidade exponencial. O resultado final é desconhecido, mas a direção tomada é certa e aponta para uma nova era de oportunidades para toda a espécie humana a fim de se possa crescer até alcançar 100% da capacidade terreno humana, desta vez apenas na direção certa.

Os diagramas a seguir mostram, por exemplo, como a Pirâmide nos dá datas especiais com suas distâncias e ângulos, o que nos permite traçar uma linha geodésica até encontrar locais muito interessantes na face da Terra como, por exemplo, a cidade de Troia na Turquia e a cidade de Belém em Israel.



A distância do ápice da pirâmide até a cidade de Troia, onde a princesa Cassandra agiu no passado, está registrada nas medidas da Câmara da Rainha. O triângulo ali existente é usado para calcular o ângulo de direção que aponta para o local arqueológico de Troia. Detalhes estão na referência # 7 do livro de Virtaa onde as medidas nos dão a distância 1193 km. Usando o Google-Earth, obtemos a distância real atual de 1192 km.

A distância do ápice da pirâmide para a cidade de Belém, onde nasceu Jesus Cristo, também é registrada nas medidas da pirâmide. Usando o triângulo retângulo feito pela altura da Pirâmide (5776 polegadas) e metade do seu lado norte (9068,8 / 2 = 4534,4 polegadas) podemos calcular sua hipotenusa que é 7.343,225 polegadas. Adicionando o comprimento total dos lados (Hipotenusa e a metade do comprimento do lado norte) obtemos (4534,4 + 7.343,225 = 11.877,625 polegadas). O ângulo formado, tal como calculado por Flinders Petrie, é de 51,5 graus. Com esse rumo se chega até Belém apos cerca de quase 500 km. A distância calculada é obtida dividindo-se esse comprimento pelo padrão-ouro, que é 24.33205 polegadas. O resultado é (11877.625 / 2433205 = 488,15 km), ou seja, na Pirâmide se pode ler onde fica a cidade de Belém em Israel. O Google-Earth nos indica 492 km, mostrando-nos uma diferença relativamente pequena, de cerca de 0,07%.

Aos interessados em mais informações, o livro completo se encontra no link abaixo:

Bookstore Authorhouse

© 2011 AIKAO VIRTAA. Todos os direitos reservados



Comentários:


Ludwig Britts (ludbritts1@hotmail.com) comentou em 23/01/2012 - 16:01:08


Boa tarde
Li a síntese do livro e achei por demais interessante e gostaria de saber como adquirí-lo e qual o valor.
Por favor respondam-me a mensagem.
LudBritts


heloisa maria damasceno (portalelo@yahoo.com.br) comentou em 18/02/2012 - 12:02:52

Favor informar onde e como adquirir este livro,moro em BH e ja procurei em algumas livrarias e não encontrei.,informe tambem o preço.Grato heloisa

Filhos do Arquiteto Store (filhosdoarquiteto@gmail.com) comentou em 11/07/2013 - 23:07:04

A todos que desejam Adquirir temo em nosso site: www.filhosdoarquiteto.com

Diego Andrei Reimann (diegoepmoncfr@hotmail.com) comentou em 01/08/2015 - 03:08:15

Sugiro, sobre o mesmo assunto, o livro ¨A grande pirâmide revela seu segredo¨, de Roselis von Sass, editora Ordem do Graal na Terra. Nele, o leitor entenderá o propósito e a forma como foi construída a profecia em pedra.

Gilberto Carlos Martins (gilbertomartins352@gmail.com) comentou em 23/12/2018 - 02:12:50

Para os incrédulos eu citaria palavras de JESUS :
NADA MAIS HA EM ENCOBERTO QUE NÃO HAJA DE SER REVELADO. E citaria ainda dele:Passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não passarão. Afinal nem o tempo podia resistir ao calendário de pedra.E a palavra LITERATURA se revela "escrito em pedra" = lithos. (Cláusula PETREA)




Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.