RSS
 

2012 VEM AÍ

Benedicto Ismael C. Dutra
19/12/2011



O esperado ano novo está chegando. O que o anunciado ano de 2012 trará de bom para os viventes deste planeta tão inquieto?

O que causa espanto é que as emissoras de TV passaram a divulgar, sistematicamente, tudo que de ruim o ser humano se tornou capaz de cometer. Aqui não estamos falando dos programas tipo “mundo cão” que vivem das aberrações, mas de programação normal onde normalmente buscávamos por entretenimento e algum aprendizado. É só miséria e violência. A julgar por essa programação o ano novo se afigura assustador: Mães vendendo filhos recém nascidos. Casais se traindo. Filhos atacando e matando seus pais. Alunos que destroem e queimam livros. Homens públicos metendo a mão nas verbas que deveriam ser empregadas para a melhora das condições de vida da população que os elegeram. Muitos dos atuais problemas da humanidade surgiram pela falta de responsabilidade e interesse em resolvê-los.

Então não há o que estranhar se as novas gerações se apresentam desesperançadas, tornando-se presa fácil das drogas. Não houve integração entre os adultos com mais experiência de vida e esses jovens, aos quais tudo foi permitido, menos a compreensão do sentido da vida. Se os seres humanos continuarem agindo de forma arrogante, cada um se achando melhor do que o outro, não poderemos esperar grandes melhoras para 2012. Consideração e generosidade são fatores essenciais, no entanto, o egoísmo atua de forma impeditiva, inviabilizando a conquista do progresso e da paz. Os humanos precisam fazer as pazes entre si para desfrutar da alegria da amizade sincera e desarmada.

Tem havido muita divulgação sobre a profecia Maia que aponta 2012 como um obscuro marco na trajetória da humanidade, com muitos acontecimentos se precipitando sobre nós, a começar pelas ameaças decorrentes dos desequilíbrios do clima, com seca ou excesso de chuva, calor abrasador ou frio de congelar. Outro aspecto delicado decorre da crise financeira vivida principalmente pelos países europeus agrupados pelo euro como moeda única, que se tornou um pesadelo para as nações que se endividaram e também para a Alemanha e França de maior potencial econômico. Dessa forma a classe média da Europa está diante de uma situação de inesperado desconforto.

Enfim, a humanidade não foi cuidadosa em muitos aspectos da vida, gerando um mundo cruel e inóspito, num planeta onde somente paz e alegria deveriam reinar. Agora nos encontramos num ponto de virada, que também foi assinalado na Grande Pirâmide do Egito, para nos servir de alerta sobre a direção seguida. Estamos diante de todas as consequências ásperas de nossos atos, com o agravante de que muitas coisas estão no limite crítico, apontando para o abismo.
 
O mundo necessita da Luz da Verdade. O livro “O Calendário de Pedra da Grande Pirâmide do Egito – O Mistério Milenar Revelado”, de Aikao Virtaa, fornece uma visão holística da nova realidade que se apresenta à humanidade. Segundo Aikao, “haveria uma divergência no calendário ocidental, em relação à escala de tempo gravada na Grande Pirâmide, agora estaríamos no final do ano de 1999 e às portas do ano 2000 quando o relógio do mundo irá parecer mais acelerado, tudo ocorrerá de forma mais rápida, e as ocorrências finais se sucederão em velocidade exponencial. O resultado final é desconhecido, mas a direção tomada aponta para uma nova era de oportunidades para a espécie humana a fim de que se possa crescer até alcançar 100% da capacidade terreno humana, mas desta vez apenas na direção certa”.

Para alcançarmos a mudança qualitativa já desejada por muitas pessoas, temos de desenvolver uma educação mais abrangente sobre o sentido da vida, e a necessidade de cada ser humano dar a sua contribuição para a melhora geral através de seus pensamentos, palavras e ações. Isso não deve ser um condicionamento, nem uma cega submissão, mas a natural aceitação dessa realidade essencial como base para que a civilização humana possa conquistar a paz e a prosperidade, com educação e oportunidades para todos que se esforçarem. Com certeza, o ano de 2012 será decisivo para o futuro da humanidade e muito especial para todos que se esforçam em conservar firmes as conexões com as Alturas Luminosas. Feliz ano novo.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Antonio Jorge Barreto comentou em 03/01/2012 - 16:01:54

Caro Dutra:Gostei muito da reflexão, real e clara. Parabéns!!! Feliz Ano Novo.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.