RSS
 

O SENTIDO DA VIDA

Benedicto Ismael C. Dutra
19/06/2012



A arrogância evidencia a pequenez humana. Às vezes, dirigindo automóvel percebemos a falta de consideração de motoristas, que sentados em seus carrões como se fossem os donos da rua, vão forçando a barra sem respeitar aqueles que já estavam à sua frente aguardando passagem.  Existem pessoas que, por ter algumas posses ou por estar ocupando um determinado cargo no governo, ou em alguma grande, média ou pequena organização, se acham no direito de ser superiores aos demais;  na verdade são pequenas, e só conseguem se "sentirem grandes" quando humilhando, pisando e tripudiando sobre um ser semelhante para alcançar seus egoísticos fins. Isso está sendo plantado como estratégia para o “sucesso”; só que, o que se atrai com isso são pessoas egoístas, falsas, mesquinhas, determinadas a vencer a qualquer custo; pessoas que, na verdade, se tornam incapazes de alcançar a felicidade advinda das realizações duradouras: tudo o que fazem é efêmero, sem valor para o progresso geral, visando apenas a sua ânsia pelo poder.

O ser humano tem anseios, necessidades, amor, tristezas, desilusões, aborrecimentos, e tudo o que qualquer mortal possa sentir; saibamos usufruir dos momentos que a vida nos oferta com naturalidade e simplicidade, aprendendo e evoluindo. Todos nós temos o anseio de progredir e nos colocarmos em evidência, mas não podemos causar danos a outros para satisfazer nossos desejos. Tudo na vida atesta a nossa transitoriedade. Não é a riqueza ou o poder que nos faz feliz, e sim a mais correta interpretação do sentido da vida, utilizando tudo o que a natureza nos oferece para a nossa alegria e evolução!

O dinheiro faz homens ricos e poderosos;  o conhecimento, homens eruditos; e a  humildade espiritual, homens sábios e felizes!



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Dayse Rodrgues (dayseverton@hotmail.com) comentou em 27/01/2013 - 20:01:56

Pensar...Pensar...antes de agir, antes de falar.. como é necessário e importante!! Para nos relacionarmos melhor, para convivermos melhor.., mas o tempo , os compromissos... nos sufocam e a vida segue..

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.