RSS
 

SOMBRAS DA NOITE

Benedicto Ismael C. Dutra
12/07/2012



Envolto em trevas Barnabas Collins (Johnny Depp) voltou do além. Com imponência impressionou bem ao dizer que estava voltando para fazer justiça e repor as coisas no lugar. Os homens de bem têm alto apreço pela Justiça, pois ela é uma das bases da Criação. As outras são o Amor e a Pureza. Quão longe ainda nos encontramos disso? Quão longe ainda nos encontramos da paz e da felicidade?

Johnny Depp e Michelle Pfeiffer com desempenho impecável, sempre são uma boa atração. Apesar de carismático Barnabas Collins desaponta ao mostrar ferocidade para retirar a energia de inocentes através do sangue. É simbólico porque o sangue é formado pela energia do espírito que vivifica o corpo material.

Vampiros sugadores de energia existem em grande quantidade, por isso temos de ficar atentos. A neurocirurgiã e psiquiatra Shafica Karagulla, formada em medicina na American University de Beirute e com especialização em psiquiatria no Royal College de Londres, interessada na percepção psíquica, passou vários anos pesquisando o que chamou de "percepção sensorial superior" e publicou suas conclusões no livro Breakthrough to Creativity (1967).  Para ela existem pessoas parasitas sugadoras de energia: “Parasita é uma pessoa que tem a capacidade de absorver a energia de outras pessoas”.

Para reconhecer uma pessoa “vampiro” basta analisar o seu comportamento. Estará sempre baseado no egoísmo, que é uma característica peculiar daqueles que sempre estão sugando energia alheia. Vigilância e pensamentos puros formam uma sólida camada protetora.

Ao longo dos séculos os humanos têm criado leis sem se preocuparem com as bases da vida, o resultado foram leis de difícil interpretação para serem contornadas pelos mais astutos, mas a Justiça das leis universais é incorruptível e levará cada um ao lugar que fez por merecer, para colher os frutos saborosos ou apodrecidos conforme foram semeados.

Barnabas reencontra Angelique (Eva Green) que encarna com eficiência o modelo de mulher egoísta e má, uma prostituta das trevas, vampira de energia que só pensa em si, e capaz das maiores atrocidades para satisfazer aos seus desejos, pois o seu coração é de "pedra", e dela nada de bom se pode esperar, a não ser a gestação de um mundo frio e despedaçado e cheio de estórias sem muito sentido.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.