RSS
 

A MENSAGEM DO GRAAL E O DESENVOLVIMENTO HUMANO

Benedicto Ismael C. Dutra
12/07/2012



Temos sempre de aspirar ao mais elevado nível que o ser humano possa alcançar.

No século XXI a vida humana ficou reduzida a uma rotina massacrante e renhida luta pela sobrevivência; o materialismo atingiu o seu auge, a busca do sentido da vida foi posta de lado. A população não está consciente da gravidade da situação, e está sendo conduzida para o descontentamento sem saber onde buscar esperança.

Grande parcela das novas gerações age com o chamado “espírito” da época, isto é, do século 21, que não quer se preocupar com os porquês, desejando se entregar ao momento, aproveitando a vida como pode. Considera o futuro desconhecido e incerto ao perceber que ninguém consegue entender a complexa situação nem encontrar soluções efetivas.

O estudo e trabalho precisam estar focados no desenvolvimento humano e no auto aprimoramento pessoal, que deveriam se constituir na grande motivação da vida, a começar pela família, continuando na escola e recebendo todo o apoio da mídia. Quando isso ocorrer, serão eliminados os abismos entre as gerações, consolidando-se um ideal em comum e a mútua confiança, pois o significado da vida é permanente, o que mudam são os relacionamentos em função das novas formas e tecnologias disponíveis.

Ensinar as novas gerações a ler, escrever e usar o computador não é suficiente. Devemos despertá-las e prepará-las para assumir a posição de seres humanos que saibam cuidar do planeta e beneficiar a vida em todos os sentidos, com a certeza de que dessa forma alcançaremos um futuro melhor! Temos uma população jovem que não recebeu o necessário preparo. Urge sairmos dessa visão fragmentada que separa o aprendizado da vida, a escola e a atividade profissional. Tudo está interligado.

Incentivar o bom preparo das novas gerações, motivando-as para uma vida feliz, produtiva, com sustentabilidade e responsabilidade deve ser a prioridade da sociedade humana, tendo como meta a formação do ser humano desenvolvido, como base para uma forma de viver benéfica e consentânea com a nossa espécie.

Ainda sabemos muito pouco sobre a natureza e suas leis. Existem muitos segredos na Criação que só poderão ser desvendados pelo ser humano desenvolvido e preocupado com a melhora das condições gerais de vida. Temos sempre de aspirar ao mais elevado nível que o ser humano possa alcançar, para isso cada indivíduo deve se preparar, se fortalecer, reconhecer, estudar e adquirir confiança nas leis naturais da Criação que estabelecem o funcionamento harmônico do fluxo da vida, e a elas tudo se subordina. A Mensagem do Graal, de Abdruschin, editada em três volumes, mostra o caminho que o ser humano deve percorrer, a fim de encontrar a razão de ser de sua existência e desenvolver todas as suas capacitações.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”, “O segredo de Darwin”,“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” e “A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade (Madras Editora)”. E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Esméria Garcia Oséas (esmerigo@yahoo.com.br) comentou em 12/05/2014 - 17:05:27

Excelente, Ismael. Somente através da educação poderemos sair do caos. Agora poderemos sugerir como principiar esses tão necessários ensinamentos para os jovens. Sugiro que comece a desenvolver os mestres. Mostrando à eles a responsabilidade de formar personalidades fortes , íntegras, moral elevada e ainda mais, a "Lei de Causa e Efeito" não perdoa o mestre faltoso, mesmo que ele esteja cumprindo ordens de seus superiores!

B. Ismael comentou em 20/05/2014 - 14:05:01

Infelizmente temos descuidado da educação e preparo para a vida das novas gerações. Todos sabem que a fase crucial é a que vai de zero a seis anos, justamente uma das mais descuidadas na educação.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.