RSS
 

PRÉ ESCOLA

Benedicto Ismael C. Dutra
08/09/2012



A Educação deveria ser o preparo para uma vida de continuado progresso com respeito à natureza e propósitos de vida. A questão da...

 
A Educação deveria ser o preparo para uma vida de continuado progresso com respeito à natureza e propósitos de vida. A questão da natureza é muito importante, pois o contato das crianças com a natureza, juntamente com esclarecimentos de educadores preparados, capacitam para uma visão da grandeza dos mecanismos naturais e da própria vida, sendo a base indispensável para a formação de seres humanos de qualidade com generosidade no coração. A humanidade retrocedeu e muito, pois quando o ser humano deixa de buscar a compreensão da vida e do mundo é sinal de que perdeu muito de sua essência.

As crianças que passam pela Pré-Escola antes de ingressar no Ensino Fundamental têm seu desenvolvimento emocional e escolar mais acentuado do que os excluídos dessa etapa de ensino. Com o ingresso na pré-escola a criança chega mais preparada para aprender a ler e escrever.

Temos de fazer mobilizações para a inclusão das crianças em creches de qualidade para despertar nelas o desejo de aprender e melhorar as condições de vida. A inclusão deve ser num projeto maior que vise o aprimoramento humano, a melhora de condições de vida, o fortalecimento do País. Assim ao chegarem aos bancos universitários os jovens já devem ter estabelecido propósitos de vida, para que sejam disseminadores dos valores universais que distinguem a civilização humana.

Em outubro de 2010, como presidente do Rotary Club de Embu, homenageamos as educadoras das 28 creches de Embu das Artes, foi uma festa memorável pela emoção sentida pelas educadoras da infância sempre esquecidas.

Ver http://vidaeaprendizado.com.br/artigo.php?id=200



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.