RSS
 

ELEIÇÕES 2012: SP DOS PRÓXIMOS 4 ANOS


25/10/2012



ENTREVISTAS ESTADAO:
Em qual São Paulo você gostaria de viver nos próximos quatro anos?
 
Miguel Reale Jr., jurista, eleitor de José Serra:
“É preciso humanizar São Paulo. Uma cidade é, por natureza, tensa e competitiva. Em São Paulo, essas características são mais evidentes. Para torná-la mais civilizada, precisamos de mais áreas verdes, parques e praças. Precisamos de educação no trânsito – falta uma campanha realmente efetiva sobre essa questão. Aliás, precisamos de educação como um todo, educação lato sensu: só assim desenvolveremos o respeito ao outro, que é o aspecto primordial da vida em coletividade.”
 
Renato Janine Ribeiro, filósofo, eleitor de Fernando Haddad:
“Espero que na próxima eleição minha cidade tenha melhorado sensivelmente na educação, na saúde, no transporte. Sei que é querer muito (talvez), mas estou convencido de que São Paulo está em crise profunda, que pode nos levar a um colapso. A pujança econômica da cidade pode decair se não revertermos rapidamente a queda da qualidade de vida, a estagnação educacional e a paralisação do trânsito. Falta, sobretudo, um projeto para a cidade, que mobilize as pessoas.”
 
Celso Lafer, embaixador, eleitor de José Serra:
“Eu espero que nos próximos quatro anos os grandes problemas de uma metrópole como São Paulo – transporte, saúde, segurança, educação, saneamento – sejam encaminhados com a competência administrativa associada a espírito público. E que não se percam de vista os elementos qualitativos que humanizam a cidade, como o acesso e o estímulo aos bens culturais, museus, bibliotecas, etc.”
 
Beatriz Bracher, escritora, eleitora de Fernando Haddad:
“Espero, principalmente, escolas de melhor qualidade. É o número 1, 2 e 3 do que quero do governo de Haddad. E que o Plano Diretor não ceda à pressão de grandes construtoras. É preciso realizar a mistura de classes inicialmente proposta pelo plano.”
 
Benedicto I. C. Dutra
Gostaria de um governo sério, que não malbarate as receitas penosamente contribuídas pela população, que procurasse sanar o grande gargalo da Educação que começa na pré-escola e que, acima de tudo, tivesse em vista uma cidade humanizada, afinal a cidade deveria ser tratada como nosso lar.
 
 



Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.