RSS
 

UMA VISÃO DA COMPLEXA ECONOMIA GLOBAL EM 2013

Benedicto Ismael C. Dutra
27/12/2012



Como virtualmente todos os outros bancos centrais no mundo, o Banco Central do Brasil (BCB) não teve essencialmente nenhuma escolha a não ser reduzir agressivamente as taxas de juros em reação ao prolongado experimento de liquidez do Federal Reserve. Do contrário, fortes fluxos de capital teriam levado a moeda para níveis que iriam gradualmente desindustrializar e enfraquecer a economia doméstica.

Em meio a uma economia funcionando aos trancos, as empresas brasileiras também precisam estar preparadas para reagir com agilidade às oportunidades de agarrar fatias maiores do mercado global. Muitas oportunidades desse tipo poderão surgir em 2013. Continuamos carentes de bons administradores e mão de obra bem preparada.

Estadão



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.