RSS
 

TEMPO... ALENTO

Benedicto Ismael C. Dutra
15/01/2013



TEMPO – Não temos tempo para nada. O comodismo sempre nos pega quando ficamos descuidados. Tendemos para a acomodação por preguiça. Acomodados não aproveitamos o tempo, não crescemos, não evoluímos. Fora com o comodismo, vamos nos permitir lutar pelo que queremos.

BOM HUMOR – Temos de ser fortes, bem humorados. Se algo não der certo sejamos persistentes.
As crianças dão um bom modelo de persistência. Pois elas não têm de lutar com o desalento que se infiltra pelos olhos e ouvidos.

ALENTO – O grande segredo para uma vida feliz é o alento. Diariamente o noticiário nos coloca diante de uma triste realidade: O que se observa são as atitudes mais negativas que os humanos poderiam cometer, as quais nos causam asco, desorientam a nossa mente e nos enfraquecem. O verdadeiro alento provém da alma fortalecida com o saber e a convicção, enquanto o desalento rouba a pouca energia que as pessoas dispõem. Não podemos permitir que isso aconteça conosco.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.