RSS
 

VAMOS NOS PERMITIR!

Benedicto Ismael C. Dutra
15/01/2013



Letra da música Tempos Modernos/Malhação

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão
 
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
 
•Vamos nos permitir tem dois aspectos: Mostra que sob o firmamento todos tem direito a usufruir o que a natureza oferece e todos se ressentem da aceleração dos acontecimentos, não há tempo para nada. Mas, "vamos nos permitir" aponta para uma exagerada busca de prazer que foge da naturalidade, passa a ser permitido tudo. Faltou dizer da Reciprocidade. Temos liberdade de decidir, mas temos de arcar com as consequências, boas ou más.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Comentários:


Dayse Rodrgues (dayseverton@hotmail.com) comentou em 15/02/2013 - 22:02:48

Muito bom o texto, o homem sente a necessidade de ser livre, mas é preciso estar preparado pra viver essa liberdade.liberdade com responsabiidade.

Benedicto Ismael comentou em 19/02/2013 - 09:02:03

Hoje em dia se fortalece a crença de que a felicidade está na conquista do prazer imediato, o que cria uma barreira para a busca espiritual. Vamos nos permitir buscar o sentido da vida e a felicidade real.

Os comentários não representam a opinião do site Vidaeaprendizado, a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.