RSS
 

EVOLUÇÃO

Benedicto Ismael C. Dutra
29/01/2013



Salman Khan: o homem que criou as aulas em vídeo que conquistaram estudantes. Tudo começou quando o então corretor do mercado financeiro, formado em engenharia, decidiu ajudar uma prima de dez anos, que tinha dificuldade com as lições de matemática. Como moravam em cidades diferentes, Khan decidiu gravar vídeos e mandar para a prima pela internet. Ela gostou, passou para os irmãos, depois para os primos, para os amigos. As aulas foram parar em um site internacional e viraram febre.

Veja esclarecimento de Sal Khan sobre a evolução. Ele também acredita que a evolução faz parte da naturalidade da vida. De minha parte acho que a busca de evolução passa pelo desenvolvimento humano. Todo esforço educacional poderá dar melhores resultados se as pessoas se preocuparem com seu desenvolvimento humano, o que as capacita para melhor discernimento, visão de conjunto, bom senso e percepção intuitiva.

https://pt.khanacademy.org/video?lang=pt&v=7XTlI0A7U-Y



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.