RSS
 

CIDADÃOS ATIVOS

Benedicto Ismael C. Dutra
04/02/2013



Todos nós temos talentos para desenvolver transformando-os em capacitações. Precisamos compreender que a nossa presença deve promover a melhora, não o contrário. É necessário auxiliar os jovens a saberem como lidar com as situações adversas da vida, para superá-las com confiança. Se todos estiverem empenhados na busca da melhora, ela surgirá beneficiando a todos.

As novas gerações têm sido conduzidas para uma existência mecânica: comer, beber, trabalhar, muito sexo na cabeça (acima da naturalidade), divertir-se, consumir. Perdeu-se a visão de conjunto, o bom senso, a percepção dos riscos. Somos mais do que essa vidinha que nos afasta de nossa essência e das questões vitais. Temos de conduzir as novas gerações para uma nova visão da vida e seu sentido. Sem que haja a preocupação com a construção da vida civilizada, não há governo. Para bem governar os governantes necessitam promover a formação de cidadãos ativos e conscientes.

Indagar sobre as grandes questões da vida faz parte de nossa tarefa. Uma sociedade que deixa de se indagar sobre as grandes questões da vida está fadada ao retrocesso.



Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.