RSS
 

LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA

Benedicto Ismael C. Dutra
19/04/2013



http://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciusmota/1258937-dos-servicais-aos-servicos.shtml

A exploração do trabalho em países muito desiguais também promove situações aviltantes, coloniais. Um diplomata brasileiro quis saber onde ficava o quarto dos empregados no apartamento que desejava alugar em Nova Déli, na Índia. Disseram-lhe que não havia, pois os serviçais dormiam nas escadarias do edifício. (Vinicius Mota, FSP)

Lamentavelmente, apesar dos recursos disponibilizados pela natureza, a vida no planeta Terra vem tendendo para uma árdua luta pela sobrevivência. Assim fomos perdendo o sentido da vida e não alcançamos o estágio de lucidez que nos leva a reflexões e intuições próprias, no anseio de saber e compreender a Criação e seus mecanismos automáticos que regem a vida.




Benedicto Ismael Camargo Dutra é graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, faz parte do Conselho de Administração do Prodigy Berrini Grand Hotel e é associado ao Rotary Club de São Paulo. É articulista colaborador de jornais e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. É também coordenador dos sites www.vidaeaprendizado.com.br e www.library.com.br, e autor dos livros: “Nola – o manuscrito que abalou o mundo”;“2012...e depois?”;“Desenvolvimento Humano”; “O Homem Sábio e os Jovens” ,“A trajetória do ser humano na Terra – em busca da verdade e da felicidade”; e “O segredo de Darwin - Uma aventura em busca da origem da vida”(Madras Editora). E-mail: bicdutra@library.com.br; Twitter: @bidutra7
Enviar um Comentário:

Nome:
Email:
  Publicar meu email
Comentário:
Digite o texto que
aparece na imagem:

Vida e Aprendizado 2011.
Reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site deverá mencionar a fonte.